sábado, 12 de maio de 2012

Como fazer imagem de fundo para o twitter


Não tem segredo, o plano de fundo como qualquer outro pode ser feito em qualquer programa editor de imagens.
Para começar, vejamos as dimensões. Isto é importante porque imagens de tamanho indevidos pode ser coberto pelo seu perfil do Twitter. Para não pecar no tamanho, o total da imagem deve ser em torno de 1600px de largura e 1200px de altura. Isto abrange quase todas as resoluções de tela.


Observação: há uma variedade de opções para configurar o tamanho do seu projeto, mas nenhum padrão. O verdadeiro problema são asconfigurações de resolução de telas dos usuários. Com base nas informações encontradas usando Web Developer, sua melhor opção é desenhar a imagem para ser compatível com a resolução de tela 1024 × 768 e 1280 × 1024. Portanto faça em 1600x1200.



Se você construir uma coluna na esquerda, popular em muitos fundos do Twitter, certifique-se que é pequeno o suficiente para não ser encoberto pelo conteúdo do Twitter - muitos designers sugerem menor do que 200px ou 235px. Mais informações sobre as dimensões: 

Dimensões do arquivo: 2048 px por 1707 px
Dimensões Branding: 80 px por 587 px
Coordenadas: X = 20, Y = 14
Posição horizontal: 20 px da esquerda
Posição vertical: 14 px do topo (logotipo twitter)
Tamanho e tipo de acordo com Twitter: "As imagens devem ser menor que 700k. GIF, JPG, PNG."

Também não se esqueça de mudar a cor de fundo para corresponder à sua cor de fundo da imagem assim que os dois não vão colidir. O Firefox tem esse plugin grande chamada Web Developer, que lhe permite ver como sua página do Twitter vai olhar com diferentes resoluções.


Por que devo ter um plano de fundo personalizado?


1. Personalização e expressão: É uma chance de se expressar quem você é. Você é um artista, um músico, um blogger, ou um cozinheiro? Gosta de Macs ou praia? Um novo cenário pode realmente ajudar as pessoas a entender quem você é. 



2 Informações de contato: É uma maneira fácil de adicionar informações de contato como MSN, Orkut, Email, ...



3. Foto personalizada: O seu rosto dentro de seu plano de fundo é uma prática comum. Ela ajuda a entender o potencial de seguidores que você tem e por que você é alguém que as pessoas devem seguir. 



4. Criatividade artística: Twitter é uma grande oportunidade para empurrar os limites de seus talentos.
Fonte: http://www.planetatwitter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário