sábado, 14 de julho de 2012

Nexus Q, a bolinha multimídia do Google

Nem smartphone, nem tablet. Durante a apresentação do Google I/O uma pequena bola marca a entrada da gigante das buscas do mercado de eletroeletrônicos. 


Apelidada de “jukebox social”, a esfera Nexus Q é uma central multimídia com acesso ao conteúdo da Google Play (áudio e vídeo).
Apelidada de “jukebox social”, a esfera Nexus Q é uma central multimídia com acesso ao conteúdo da Google Play (áudio e vídeo).



Quando foi anunciado o Nexus Q, a orbe de US$299 para streaming de mídia, o Google declarou que ele é feito quase inteiramente de peças “made in USA” – sem importar da China, como quase todos fazem.


O Google diz ao NYT que o preço alto vem dos custos maiores em produzir nos EUA, e espera que os consumidores estejam dispostos a pagar mais. Você estaria disposto?
Totalmente fabricado nos EUA, o gadget começa a ser vendido no mercado norte-americano por 299 dólares na metade de julho. O diferencial da solução é seu controle. Sem nenhuma interface ou botões, o gadget é controlado por dispositivos rodando Android (smartphones e tablets). A ideia é que qualquer device comande as músicas em uma festa, ou os vídeos que serão enviados à TV.


A conexão com a central é feita por Wi-Fi ou cabo (Ethernet). Equipada com chip NFC, a central Nexus Q também se conecta a dispositivos compatíveis com um simples encostar dos produtos.



fonte:http://www.guanabara.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário